É professor(a) da Educação Básica e tem interesse em desenvolver práticas que consideram a perspectiva étnico-racial na formação integral dos estudantes?

A formação Cartografias: projetos de vida e Educação para as relações étnico-raciais é uma oportunidade para professores de todas as áreas do conhecimento.

O curso é gratuito, on-line e autoformativo!  Apresenta reflexões, relatos e atividades mão na massa durante o percurso.

O desenvolvimento integral dos estudantes e a construção de seus projetos de vida perpassam o fortalecimento da autoestima e o reconhecimento de direitos e vozes de todos eles.

A trilha pedagógica busca ressignificar a relação entre educadores e alunos nos temas de diversidade e projetos de vida.

O objetivo da nova formação é incentivar os participantes a se reconhecerem como agentes de mudança em sua escola e comunidade.

Ainda está na dúvida? Separamos três motivos para você se inscrever!

1. O curso contribui para que docentes trabalhem com seus estudantes de maneira crítica e transformadora, valorizando suas trajetórias pessoais e repertórios culturais.

2. Também possibilita conhecer práticas pedagógicas que relacionam a educação para as relações étnico-raciais e o trabalho com projetos de vida.

3. Traz inspirações para atividades e para o planejamento de aulas de Projeto de Vida.

O curso Cartografias: projetos de vida e Educação para as relações étnico-raciais é uma realização do Instituto iungo e da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS).

Saiba mais sobre o curso e inscreva-se em

Acompanhe o iungo nas redes sociais!