Curso gratuito e acessível sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem

professores e gestores pedagógicos podem se aprimorar nas metodologias ativas!

Este curso do programa ATIVAR! é aberto para professores e para todos os profissionais da área pedagógica de escolas de Educação Básica, que podem se inscrever até dia 6 de março. A formação é oferecida pelo Núcleo de Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP em parceria com o iungo.

O curso vai trabalhar conceitos e práticas fundadas nas metodologias ativas de aprendizagem, como a Aprendizagem Baseada em Problemas e por Projetos (ABPP), o Design Thinking (DT) e a cultura maker. Nesse modelo metodológico, o aluno tem um papel central e ativo na aprendizagem, co-construindo o conhecimento e a realidade, tendo o educador como um mediador e indutor do processo.

O curso trabalha esses temas usando as próprias metodologias ativas e com o desenvolvimento de um projeto integrador, desenvolvido por grupos de até seis cursistas e proposto a partir de reais de suas escolas.

Para receber os certificados de curso de 40h, emitidos pelo NAP-USP e pelo iungo, é preciso ter ao menos 75% de frequência nas reuniões semanais e a nota mínima de 7,0 (sete), calculada pela média da nota do plano de aula elaborado individualmente e da nota do projeto integrador realizado e apresentado em grupo.

Para se inscrever e para mais informações, acesse o site preparado pelo NAP-USP!