Pesquisa em Educação


Investigação, sistematização e compartilhamento de conhecimentos sobre temas relevantes para a ação docente, em parceria com universidades de referência.

Pesquisar, compartilhar e agir

O iungo acredita que evidências e pensamento científico potencializam as práticas educacionais. Por isso, investe no desenvolvimento de investigações acadêmicas, em articulação com universidades e centros de pesquisa de grande reconhecimento no país. Todo esse esforço contribui para a produção de conhecimento sobre temas importantes para o campo da educação e serve de apoio a tomadas de decisão relativas a caminhos traçados pelo iungo e seus parceiros. 

Coordenado pelo Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo (NAP-USP), o eixo de Pesquisa em Educação do iungo: 

  • Desenvolve investigações científicas – no período de 2020 a 2022, os temas em foco são Formação de Professores, Projetos de Vida e Metodologias Ativas de Aprendizagem.
  • Promove o intercâmbio com pesquisadores de universidades do Brasil e do exterior.
  • Sistematiza e dissemina conhecimentos para apoiar o trabalho de educadores de escolas de educação básica.
  • Disponibiliza conhecimentos para secretarias de educação e escolas, contribuindo nas tomadas de decisão dessas instituições.

Inscreva-se e conheça as novidades e os conteúdos em primeira mão

Quer ficar por dentro do que acontece no iungo? Faça seu cadastro e receba a newsletter com nossos eventos e projetos.