Classificados na 3ª etapa (final) da Residência iungo

Autoria: Iungo | Data:

Caros educadores, 

Agradecemos a todos os inscritos no processo seletivo da Residência iungo. Ficamos muito felizes com o interesse e o comprometimento de vocês, educadores que desenvolvem trabalhos tão qualificados e potentes com seus estudantes. Parabéns a todas as duplas participantes!

Para esta edição, tivemos que selecionar, de acordo com o número de vagas, aquelas duplas que, neste momento, mostraram-se mais sinérgicas à proposta pedagógica da Residência iungo. Vale lembrar, no entanto, que ainda teremos muitas oportunidades de conexão. Estamos apenas iniciando as nossas ações. 

Abaixo, segue a lista das duplas selecionadas a comporem a primeira turma da Residência iungo. Em breve entraremos em contato e daremos as orientações sobre o início das atividades da Residência.

Estamos entusiasmados e ansiosos para trabalhar com vocês!

Abraços afetuosos,

Equipe Residência iungo para Educadores



Classificados na 2ª etapa da Residência iungo

A coordenação da Residência iungo para Educadores vem divulgar, em 04 de maio de 2020, a lista das duplas de educadores classificadas na 2ª etapa de seu Edital de Seleção. Informamos também (no documento da lista) os critérios adotados na análise, conforme previstos no edital.

Pedimos que as duplas selecionadas fiquem atentas às instruções para a próxima etapa (entrevistas), que constam no documento da lista de classificados, bem como à sua caixa de e-mails para o recebimento das mensagens da equipe de seleção.



Classificados na 1ª etapa da Residência iungo

A coordenação da Residência iungo para Educadores vem divulgar, em 30 de abril de 2020, a lista das duplas de educadores classificadas na 1ª etapa de seu Edital de Seleção. Informamos também (no documento da lista) os critérios adotados na análise, conforme previstos no edital.



Inscrições para edital da Residência iungo


**Atenção! Inscrições encerradas**

30/4/20 – Divulgação da lista de classificados na primeira etapa

Estão abertas, até o dia 16 de abril de 2020 [inscrições encerradas], as inscrições da Residência iungo para Educadores. A iniciativa é uma importante frente formativa do Instituto iungo e propõe aos participantes uma jornada de oito meses de aprendizagem, colaboração entre pares e implementação de projetos nas escolas em que atuam. 

Conforme o edital, serão selecionadas 15 duplas de educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte – um total de 30 participantes, que receberão bolsas de estudo durante o período que durar a Residência.  

O que é?

A Residência iungo é um espaço de interação entre profissionais da Educação Básica, com foco em ações de formação continuada baseadas na aprendizagem colaborativa, na produção e no compartilhamento de experiências e conhecimentos dirigidos à prática docente.

Ao longo de oito meses (maio a dezembro de 2020), os educadores selecionados irão vivenciar trilhas formativas voltadas à criação de práticas pedagógicas inovadoras e debates conceituais pertinentes à educação contemporânea. Esse percurso se desdobra na realização, pelos educadores residentes, de projetos de pesquisa e/ou intervenção em suas escolas. 

Quem pode se inscrever e qual o valor da bolsa de estudos? 

Educadores da Educação Básica (Educação Infantil; Ensino Fundamental Anos Iniciais; Ensino Fundamental Anos Finais; Ensino Médio), das redes públicas municipal e estadual, e das redes privadas de ensino, que trabalhem em escolas localizadas em municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. O público preferencial são educadores com interesse em metodologias de aprendizagem ativa, desenvolvimento de projetos interdisciplinares e inovação em educação. 

Ao todo, serão selecionadas 15 duplas, compondo o  total de 30 residentes. Importante ressaltar que os integrantes de cada dupla inscrita devem ser contratados pela mesma instituição de ensino.  

Ao longo dos 8 meses, cada participante receberá uma bolsa de estudos no valor de R$1.100,00 por mês, de acordo com as regras previstas no edital.  

Como realizar a inscrição?  

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 16 de abril de 2020. Para isso, leia o edital completo (disponível para download abaixo), preencha o formulário de inscrição (disponível no link a seguir) e envie os documentos descritos no edital para o e-mail indicado no documento. 

Inscreva-se e conheça as novidades e os conteúdos em primeira mão

Quer ficar por dentro do que acontece no iungo? Faça seu cadastro e receba a newsletter com nossos eventos e projetos.