Residência iungo

Em 2020, sonhamos criar um lugar de encontro, formação e partilha, onde os educadores se sentissem em casa. Assim nasceu a Residência iungo para educadores, uma formação gratuita e com bolsas de estudos para os participantes.

A Residência se configura como uma verdadeira comunidade de aprendizagem, privilegiando a colaboração e a troca de experiências e conhecimentos entre os professores e gestores das redes públicas e privadas de ensino de todo o país. Funciona como um laboratório de inovação e validação de ideias e projetos que, ao longo da jornada formativa, são compartilhados com as equipes docentes e implementados nas escolas dos residentes.

Com a chegada da pandemia, abrigamos a primeira turma da Residência na morada digital. Foram 30 educadores de escolas públicas e privadas de Minas Gerais. E apesar do cenário desafiador, em 2021, a nossa casa cresceu e hoje já cabem nela profissionais do Brasil inteiro, como do Amazonas, da Bahia, de Goiás, de Minas Gerais e de Santa Catarina.

Quer ser um residente iungo?

A segunda turma da Residência já está em curso. Para ingressar, fique de olho na abertura do próximo edital de seleção, prevista para 2022.