PARCEIROS

MANTENEDORES

Viabilizam o trabalho do iungo, com o propósito de transformar,
com os professores, a educação no Brasil

Instituto empresarial vinculado à MRV&CO que investe em programas de educação em várias partes do país. É co-fundador do iungo e seu mantenedor desde 2020.
Movimento de filantropia voltado a financiar ações estruturadas de alto impacto no campo social no país. Mantenedor do iungo desde 2020.

PARCEIROS

Investem financeiramente em iniciativas do iungo.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é parceiro do iungo na implementação dos programas Itinerários AmazônicosNosso Ensino Médio. O iungo recebeu financiamento para a educação do Fundo Socioambiental do BNDES  para essas iniciativas que vão impactar mais de 280 mil educadores em 15 redes estaduais de ensino parceiras, de todas as regiões do país até 2023.

Conforme previsto em contrato, disponibilizamos os seguintes documentos:

Estatuto
social

Registro com a relação
dos dirigentes da entidade

Cópia integral
do Contrato

Co-investidora das ações do iungo em parceria com o governo de Minas Gerais,
como consultoria técnica e construção de materiais pedagógicos, com impacto previsto
para mais de 56 mil professores. A log é uma empresa do ramo logístico,
que atua desde a incorporação até a gestão de galpões de alto padrão do Brasil.

Co-investidor no programa Itinerários Amazônicos, o Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH) é uma organização sem fins lucrativos – mantido pela Hydro, Albras e Alunorte – criada para contribuir com o desenvolvimento sustentável, por meio do financiamento de programas de relevância nas regiões onde as empresas atuam.

Patrocinadora no programa Itinerários Amazônicos, como forma de contribuir com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

Co-investidora na podução de materiais pedagógicos e na formação de professores para o componente de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima da Secretaria de Educação do Pará. A Porticus é uma organização filantrópica familiar holandesa – com atuação em todo o mundo – cujo propósito é promover um futuro sustentável com justiça social e dignidade humana.

PARCEIROS ESTRATÉGICOS

Coinvestem e participam da execução de iniciativas junto ao iungo.

Co-financia e participa da articulação institucional do programa Itinerários Amazônicos. O Instituto Arapyaú trabalha articulando e fomentando redes transformadoras em prol do desenvolvimento sustentável, do combate as mudanças climáticas e a perda da biodiversidade.

Co-realiza, com o iungo, o programa Nosso Ensino Médio. O Itaú Educação e Trabalho tem o objetivo promover e incetivar a Educação Profissional e Tecnológica, atuando em parceria com entidades civis e o poder público.

Co-realiza, com o iungo, os programas Nosso Ensino Médio e Itinerários Amazônicos. O Instituto Reúna nasceu para impulsionar a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco na educação pública de qualidade e com equidade.

Rede de organizações e pessoas mobilizada pelo desenvolvimento sustentável, a conservação e a melhoria da qualidade de vida das pessoas da Amazônia Legal. Co-realiza, com o iungo, o programa Itinerários Amazônicos.

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO PARCEIRAS

Redes públicas de ensino com as quais o iungo trabalha em colaboração e de forma gratuita.

UNIVERSIDADES PARCEIRAS

Trabalham em colaboração com o iungo para fortalecer o desenvolvimento
profissional dos educadores.

O Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP-USP) se dedica a promover estudos, pesquisas e ações de intervenção que levem à reinvenção da educação e dos processos pedagógicos, em todos os níveis e modalidades. Em parceria com o iungo já realizou pesquisas, além dos cursos ATIVAR! e Repensando o Currrículo.
Faculdade de Educação da USP, com a qual o iungo oferece formação continuada gratuita para professores e gestores escolares de todo o país por meio dos programas Ativar! e Repensando o Currículo.
O iungo é parceiro do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas na oferta da pós-graduação em Aprendizagem Criativa a professores e gestores escolares de Minas Gerais.

PARCEIRO TÉCNICO

Oferece serviços para fortalecer as iniciativas do iungo.
O Porvir é a principal plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil. Co-realizador do Planejador de Aulas e apoiou o desenvolvimento dos sites dos programas Nosso Ensino Médio e Itinerários Amazônicos.