Formatura da pós-graduação Aprendizagem Criativa Nova Lima-MG

A quinta turma da especialização contou com 41 professoras

No último sábado, 18/11, 41 educadoras reuniram-se para celebrar a conclusão da pós-graduação em Aprendizagem Criativa, curso realizado pelo Instituto iungo em parceria com a PUC Minas e a Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Estavam presentes o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, o Secretário de Educação, Pedro Dornas, a Secretária Adjunta de Educação, Aládia Medina e a Coordenadora do curso Aprendizagem Criativa pelo iungo, Tailze Melo.

Durante um ano e meio, a pós-graduação trabalhou temas como Metodologias Ativas, Avaliação Formativa, Projetos de Vida, Planejamento Escolar, Gestão Escolar, Conhecimento em Rede, Aprendizagem baseada em projetos, Ensino e Aprendizagem por Competências.

O curso já foi oferecido para cinco turmas totalizando 205 educadores formados na na especialização.

crédito: Rafael Silva de Freitas/Acervo SEMED Nova Lima

Educação que transforma

Com mais uma turma de professoras especializadas na pós-graduação em Aprendizagem Criativa, o Instituto iungo reforça sua missão em transformar a educação no Brasil, apoiando a carreira docente dos educadores.

Essa valorização do professor, por meio da formação continuada em nível de pós-graduação, faz parte das metas do governo federal para a educação. A meta 16 do Plano Nacional de Educação, estabelecido pela Lei Nº 13.005/2014, prevê: “Formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica, até o último ano de vigência deste PNE, e garantir a todos (as) os (as) profissionais da educação básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos sistemas de ensino.”

O trabalho realizado pelo iungo junto a seus parceiros, com os professores e para os professores, relaciona-se diretamente também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 4 – Educação de Qualidade, que visa “assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade; e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

Conteúdo Relacionado

[user_registration_my_account]