O que dizem os educadores que ajudaram a construir os Itinerários Amazônicos?

O programa foi desenvolvido de forma colaborativa com diversas frentes, entre elas equipes técnicas das secretarias de educação parceiras e professores

Conhecer é fundamental para cuidar, respeitar, proteger, desenvolver e conservar. Neste 5 de setembro, Dia da Amazônia, apresentamos algumas pessoas que fizeram parte do processo de construção dos Itinerários Amazônicos e te convidamos a conhecer mais sobre o programa a partir do olhar delas.

Os Itinerários Amazônicos disponibilizam de forma gratuita materiais pedagógicos e realiza formação continuada junto aos educadores das secretarias estaduais parceiras. O objetivo é que a Amazônia seja levada para a sala de aula com toda sua complexidade ambiental, cultural, econômica, histórica e social.

Desenvolvida com a colaboração de uma equipe de mais de 120 pessoas, dentre jovens e educadores amazônicos, além de representantes das secretarias e especialistas, a iniciativa traz uma abordagem abrangente, aprofundada e multidisciplinar.

Neste vídeo, algumas das pessoas envolvidas nesse processo e que vivem no território amazônico resumem o significado da Amazônia de acordo com suas vivências:

Veja também o que falam as equipes técnicas das secretarias de educação parceiras que fazem parte da Amazônia Legal:

O programa foi lançado oficialmente no dia 17 de agosto e é uma realização conjunta do Instituto iungo, do Instituto Reúna e da rede Uma Concertação pela Amazônia, em parceria e com investimentos do BNDES, Fundo de Sustentabilidade Hydro, Instituto Arapyaú, Movimento Bem Maior e patrocínio da Vale.

Saiba mais sobre os Itinerários Amazônicos e conheça os materiais pedagógicos!