Iungo 3 anos. 3 anos transformando a educação, junto com você!

Quase 270 mil educadores impactados e parcerias com 17 Secretarias Estaduais de Educação

Neste mês de março, o iungo faz três anos, somando quase 270 mil educadores impactados por ações formativas, dentre outros resultados importantes!

Olhando para a nossa trajetória, temos a convicção que só foi possível chegar tão longe em tão pouco tempo, porque trabalhamos de forma colaborativa:

…junto com professores inspiradores;
…junto com as equipes de secretarias de educação parceiras em todo o país;
…junto com universidades e pesquisadores;
…junto com outras organizações da sociedade civil;
…junto com nossos mantenedores – Instituto MRV e Movimento Bem Maior – e parceiros como o BNDES e a Log, que acreditam no nosso propósito de transformar a educação no Brasil.

E a transformação das escolas, acontece junto com vocês, a quem temos a honra de nos dedicar todos os dias, nestes três anos: professores que estudam com afinco para aprimorar suas práticas em sala de aula e gestores escolares que fortalecem suas equipes docentes. 

professora Naira DelazariUm depoimento que nos motiva a continuar trabalhando pela educação é o da Naira Delazari, professora de geografia da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, em Capinzal (SC).

“Só tenho a agradecer pelas oportunidades oferecidas pelo Instituto iungo, que contribuíram para fortalecer minhas práticas pedagógicas e meu desenvolvimento pessoal e profissional. Participei das formações realizadas pelo Instituto iungo em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED-SC) no contexto da Pandemia. Em seguida, realizei as formações da plataforma do Nosso Ensino Médio, que contribuíram para o fortalecimento na minha prática pedagógica. Também tive a oportunidade de participar da elaboração e da construção coletiva do currículo do território catarinense do Ensino Médio, na área de ciências humanas. Essa parceria entre SED-SC e o iungo a foi fundamental para somar esforços e construir um currículo alinhado à identidade do território catarinense. Em 2021, fiz parte da Residência iungo para Educadores juntamente com minhas colegas: Saionara de Fátima Almeida Ramos (professora de língua portuguesa e literatura) e a gestora Giana Carla Martins. Com a Residência avançamos na construção de ações de formação dos professores da minha escola.”

Ao longo deste mês vamos publicar outros olhares sobre os 3 anos do iungo. Fiquem ligados nas nossas redes:

https://www.instagram.com/institutoiungo/
https://www.facebook.com/institutoiungo
https://www.linkedin.com/company/institutoiungo/
https://www.youtube.com/institutoiungo