Nosso Ensino Médio: primeiro semestre do ano concluído com sucesso!

Mais de 65 mil educadores formados só em 2022

O Nosso Ensino Médio fechou o primeiro semestre de 2022 com chave de ouro. O trabalho de formação impactou 65.281 mil educadoras e educadores na primeira metade do ano, chegando a marca de 205.367 desde o lançamento do programa. Ao todo, foram realizadas 59 formações presenciais e on-line.

Em seis meses, o número de usuários na plataforma on-line cresceu 44%, alcançando 30 mil cadastros, vindos de todos os cantos do país.

Para somar ao trabalho já concluído neste semestre, o Nosso Ensino Médio é parceiro de 12 estados brasileiros que juntos representam 68% dos docentes de escolas públicas de Ensino Médio. Essa união vai impactar em cadeia 4,2 milhões de estudantes até o final de 2023.

E não para por aí: o programa acaba de se tornar parceiro oficial do Conselho Nacional de Secretários de Educação, o Consed, que reúne as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Esse é um passo importante que vai facilitar o acesso das secretarias de educação de todos os estados brasileiros a um dos maiores programas de apoio à implementação das mudanças previstas no ensino médio.

NOSSO ENSINO MÉDIO NA VISÃO DO EDUCADOR

O lema do Nosso Ensino Médio é “formar educadores, para transformar a escola” e por isso é muito importante ouvir das professoras e professores como o programa está contribuindo na implementação dos novos currículos em sala de aula.

“É uma metodologia inovadora. O material disponível é de qualidade, é atualizado, tem bastante vídeo, bastante artigo,” revela Samuel da Silva Marques, professor de Física em Ipumirim e Lindóia do Sul (SC)

“A plataforma e todos esses materiais estão nos dando mais segurança. Agora com subsídios teóricos, fundamentados e mais organizados que ampliam nossos horizontes. É um trabalho coerente e a gente consegue perceber essa coerência a partir dos materiais e da trilha de aprendizagem,” conta Agnesse Radmann Gonzalez, professora de Língua portuguesa, Cultura e Tecnologias Digitais e Projetos Autorais ou Colaborativos na cidade de Eldorado do Sul (RS)

O Nosso Ensino Médio é um programa gratuito de formação continuada de professores para as mudanças em curso nessa etapa da educação básica brasileira. A iniciativa é do Instituto iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho.