Seminário gratuito marca o lançamento de livro!

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, o Instituto iungo e a Editora Summus convidam para o lançamento do livro livro baseado nas pesquisas feitas com educadores de todo o país

Qual é a escola dos sonhos dos professores brasileiros? Essa é a pergunta que busca responder o livro “A escola dos sonhos: desejos e projetos de vida dos educadores brasileiros”, baseado em um amplo programa de pesquisas com professores de todo o Brasil realizado pelo Núcleo de Novas Arquiteturas Pedagógicas (NAP) da Faculdade de Educação da USP, em parceria com o Instituto iungo. Resultados preliminares dessas pesquisas foram divulgados em 2022 em dois estudos, cujos resultados você encontra aqui.

O livro, por sua vez, traz uma leitura mais completa das respostas desses educadores. A publicação já está em pré-venda pelo site da Editora Summus, e também poderão ser adquiridas no seminário com 20% de desconto.

Seminário “A escola dos sonhos”

Em São Paulo
Com os professores Nilson José Machado (USP), Ulisses Araújo (USP) e Valéria Arantes (USP)
Quando? 6 de junho, terça-feira, às 19h30
Onde? Auditório da FEUSP: Av. da Universidade, 308, Cidade Universitária, São Paulo (SP) e com transmissão ao vivo no Youtube da @FEUSPOficial
VAGAS LIMITADAS! Os participantes que se inscreverem com antecedência terão direito a certificado da FEUSP

INSCREVA-SE!

Em Belo Horizonte, em parceria com a PUC-Minas
Com os professores Ulisses Araújo (USP), Valéria Arantes (USP) e Tailze Melo (IEC – PUC-MG)
Quando? 15 de junho, terça-feira, às 19h
Onde? Auditório Liberdade, do IEC-PUC Minas: rua Sergipe, 790, Belo Horizonte

Participantes
Nilson José Machado
Professor Titular da Faculdade de Educação da USP, é coordenador adjunto da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica do Instituto de Estudos Avançados da USP, e membro titular da Academia Paulista de Educação.

 

 

Ulisses F. Araujo
Professor Titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, foi professor visitante nas Universidades de Harvard, Stanford e Barcelona, e é Presidente da PANPBL – Association of PBL and Active Learning Methodologies.

 

Valeria Amorim Arantes
Professora Associada da Faculdade de Educação da USP, foi professora visitante nas Universidades de Harvard, Stanford e Barcelona, e é Diretora do Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP.

 

 

Tailze Melo

Doutora em Estudos Literários pela UFMG e Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC Minas. É co-idealizadora e coordenadora dos cursos de especialização do Programa em Processos Criativos do IEC (PUC-MG) e da pós-graduação em Educação Criativa na mesma instituição.