Professor de São Paulo (SP) conta como alunos tornaram-se mais protagonistas, passaram a fazer perguntas e a participar bastante em sala de aula a partir de uma abordagem que envolve projetos e tutoria
Relatos de experiências
Professora do Rio de Janeiro (RJ) conta como estruturou atividade para estudantes do magistério saberem identificar e desenvolver práticas a partir da realidade de seus futuros alunos
Professora de Santa Catarina reflete sobre como os Projetos de Vida possibilitaram seu desenvolvimento profissional e mais conexões com os estudantes de ensino médio
Professora de Sobral (CE) conta como trabalha a construção de práticas e comportamentos saudáveis com alunos do ensino médio
Professor de educação física descreve trajetória profissional até assumir aulas de projetos de vida, mudar sua prática e passar a olhar o aluno de outra maneira
Em relato produzido em parceria com o Porvir, a professora de Projetos de Vida conta como acompanha o desenvolvimento dos alunos e cria atividades que os permitam sonhar com uma profissão.
Professora da Bahia conta como estimulou nos estudantes o senso de pertencimento e tornou a participação na comunidade parte de seus Projetos de Vida. Confira o relato produzido em parceria com o Porvir.
Professora de Atendimento Educacional Especializado do ensino infantil mostra como a Educação Inclusiva é responsabilidade de toda a escola. Conteúdo produzido em parceria com o LEPED-Unicamp.
Em seu relato sobre Educação Inclusiva, feito em parceria com o LEPED-Unicamp, a professora Betânia Schommer defende que precisamos buscar novos meios para perceber cada criança de maneira integral.
Professora conta como assumiu o componente Projetos de Vida no ensino médio e como trabalha a ideia de sonho, media conflitos e apresenta o voluntariado em suas aulas.